DECLARAÇÃO DE SUSTENTABILIDADE DA DOLAT CAPITAL

Para efeitos do art. 4.º, n.º 5, al. b), do Regulamento (EU) 2019/2088 (SFDR)

A DOLAT CAPITAL, EMPRESA DE INVESTIMENTO, S.A. (“Dolat Capital”), comunica que, de acordo com a legislação em vigor, designadamente, o artigo 4.º, n.º 5, al. b), do Regulamento (EU) 2019/2088 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de novembro de 2019 (“SFDR”), relativo à transparência na divulgação de informação em matéria de decisões de investimento sobre fatores de sustentabilidade, não tem em conta atualmente os impactos negativos sobre os fatores de sustentabilidade.
A DOLAT CAPITAL entende que a adequada consideração de tais impactos exige a divulgação consolidada de índices de referência, o que ainda não se verifica.
Assim, a DOLAT CAPITAL encontra-se a aguardar a referida consolidação, nomeadamente, a entrada em vigor das especificidades técnicas definidas na “Regulatory Technical Standards” (“RTS”), para reavaliar a sua posição.

© Dolat Capital, Empresa de Investimento, S.A. Todos os direitos reservados.

A Dolat Capital, Empresa de Investimento, S.A., com sede Avenida Miguel Bombarda, 42 – 6.º D, 1050-166 em Lisboa, NIPC 513852441, com o n.º de registo 368 da CMVM, através da sua plataforma digital, presta consultoria de investimento de natureza específica aos seus clientes, tendo por base, entre outras, o seu perfil de risco e objetivos financeiros. A informação contida neste site é genérica e não constitui uma recomendação nem consultoria de investimento. Rendibilidades passadas não constituem uma garantia de rendibilidades futuras.